Reunião realizada em 29.05.2011, na residência da Dona Marlene.
"Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." Gênesis 1:28
As relatoras Débora e Graça iniciaram a reunião dando as boas vindas a todos.
A sócia Ester Simões fez a Devocional da tarde.
Pediu que a irmã Leda Pinho elevasse a Deus uma oração. Em seguida, falou sobre o tema PERDÃO e solicitou que algumas sócias lessem os seguintes textos: Salmo 51:1; Salmo 86:5; Mateus 6:14 -15 e Efésios 4:32. A devocional foi finalizada com três cânticos espirituais.
Dando continuidade, a palavra foi passada à irmã Celmária que trouxe como tema para estudo e reflexão A FAMILIA. Iniciou com uma oração de pedido a Deus para nos capacitar e contribuir para o nosso crescimento espiritual. Em seguida, falou da importância de estudar a bíblia para se ter uma base de como educar os filhos. Fez a leitura de Gênesis 1:27-28 e fez a seguinte indagação: QUANTO VALE UMA FAMILIA? Ressaltou com palavras sábias e sempre embasadas em textos bíblicos que não há preço para a formação de uma família, instituição criada por Deus. Ressaltou, ainda, que atualmente, estamos assistindo à degradação da família e enfatizou que isto só está ocorrendo por falta de um CONDUTOR! Em Gênesis 3:16-19, foi enfatizado que a misericórdia de Deus fez com que fosse providenciado algo para a salvação das famílias.Outros textos foram lidos para enfatizar a sua fala, como Atos 6:31 e Efésios 2:19. Aproveitou a oportunidade e falou da importância da família do Cristão fazer a diferença na sociedade, uma vez que as leis do mundo estão adentrando nos lares cristãos. Para que todos estejamos firmes para vencer esta batalha, precisamos nos fortalecermos através da leitura da Palavra do Senhor, mas que esta leitura tem que ser feita de modo coletivo com os filhos. Em I Coríntios 6:20, ressaltou-se que os filhos são herança do Senhor. A irmã Celmária lembrou, também, que hoje, muitos pais, por estarem demasiadamente atarefados, tentam comprar o afeto dos filhos, algo que na verdade só é conseguido na troca de amor, carinho e de diálogo constante. Muitos não olham o prejuízo que ações como esta poderão ocasionar no futuro. Lembrou, também a importância do Culto doméstico e de dar ao filho a oportunidade de sentir vontade e gosto de voltar para casa. Fez a seguinte reflexão: É possível proteger a família sem a ajuda de Deus? Para responder a esta pergunta, leu Salmo 128:1-4 e ressaltou: “AOS SEUS, ELE NÃO DEIXA FALTAR NADA”. Finalizando, falou da importância do limite na criação dos filhos, da importância do alimento espiritual e da definição dos papéis do pai e da mãe dentro do lar: O pai: O condutor; A mãe: A auxiliadora. Para finalizar foi lido em uníssono o Salmo 127.
A relatora Débora agradeceu a mensageira da tarde e enfatizou que as palavras ali proferidas certamente foram usadas para dignificar o nome do Senhor.
Em seguida, efetuou a correção da tarefa da reunião anterior: As mulheres da bíblia.
A irmã Kelly Simões cumprimentou a hospedeira.
A irmã Ester Simões cumprimentou as aniversariantes do mês.
A irmã Josefa cumpriu a sua tarefa oferecendo o delicioso bolo SIRICAIA para todos os presentes. Entregou também a receita do mesmo para todas as interessadas.
As sócias preencheram os seus envelopes e a relatora Graça deu os avisos necessários e as novas tarefas foram distribuídas.
A relatora Débora entregou a tarefa escrita para a próxima reunião: ALFABETO BÍBLICO- HOMENS DO NOVO TESTAMENTO
Finalizando, foi realizada a social que descontraiu e alegrou a todos os presentes.
A hospedeira, D.Marlene, surprendeu a todos, com um delicioso jantar, bolos e canjica! Procurou agradar a to dos!
Boa tarde minha querida!
ResponderExcluirSou Cristina socia da SAF de Camacan Bahia, gostei muito do blog e gostaria de sugerir que os estudos feitos nas departamentais fossem postados para que possamos fazer uso dos mesmos em nossas SAF's
Um abraço